O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Doutor Daniel Daniel Nivagara, efectuou no dia 27 de Outubro de 2021, uma visita de trabalho ao Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), com objectivo de conhecer as novas instalações e inteirar-se do funcionamento desta instituição tutelada.

Durante a visita, o Ministro Nivagara escalou as direcções nacionais de Transformação Digital, Segurança Cibernética e Infra-Estrutura da Rede de Governo, os Departamentos de Recursos Humanos, das Finanças, Planificação e Cooperação, Aquisições e Jurídico. 

Para além de se inteirar do funcionamento da instituição, o Ministro Daniel Daniel Nivagara orientou uma reunião, na qual garantiu aos funcionários que os direitos conquistados não serão perdido, mas que para fazer face e ultrapassar algumas situações, é preciso apostar na comunicação, formação de recursos humanos e na aceleração da realização dos actos administrativos, tanto a nível do INAGE-Sede, bem como nas Delegações Provinciais.

Depois de traçar uma radiografia do INAGE, o Ministro Nivagara instou os funcionários a adoptarem comportamentos de gestão que contribuam para o cumprimento dos planos de actividades, para o alcance das metas.  “É preciso uma comunicação flexível e um trabalho arduo, envolvendo todos sectores, para atingir as metas aquí definidas, com vista, a celebrar-se vitórias”, acrescentou Nivagara.

O encontro, contou com a participação do Inspector-Geral da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Director Nacional Adjunto da Administração e Recursos Humanos do MCTES, Direcção Geral do INAGE, membros do Conselho de Direcção e dos funcionários em geral.