O Instituto Nacional de Governo Electrónico, Instituto Público (INAGE,IP), recebeu no dia 22 de Setembro corrente, a visita do Digníssimo Provedor de Justiça, Dr.Isaque Chande. A visita tinha como objectivo conhecer e saber sobre o seu funcionamento do INAGE,IP, bem como trabalho realizado em coordenação com as Instituições Públicas, no âmbito da promoção e massificação de uso das Tecnologias de Informação e Comunicação  (TIC), na Administração Pública.

Durante a visita, que consistia, em parte, saber sobre o funcionamento instituiçao, o Provedor de Justiça deixou ficar a necessidade de o INAGE,IP conquistar confiança do cidadão, através da apresentação de serviços de qualidade, visando a garantia e/ou salvaguarda dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

O Provedor de Justiça ressalvou ainda que continua acreditar que “somos capazes de fazer melhor, garantir que a máquina da Administração Pública imprima uma postura desejada”, pois todo cidadão desempenha um papel preponderante no processo da criação ou consolidação do Estado de Direito Democrático, daí a necessidade de lutar pelos seus direitos, sempre que os sentir violados, podendo apresentar a queixa ou reclamação ao Gabinete que dirige.

Salientar que esta visita ao INAGE,IP, insere-se nas várias que o Provedor de Justiça tem vindo a realizar em diversas instituições ligadas a Administração da Justiça no País.