INAGE Desenvolve a Página Web do Conselho dos Serviços de Representação do Estado da Província de Maputo

O Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), desenvolveu a Página Web do Conselho dos Serviços de Representação do Estado da Província de Maputo lançada no dia 09 de Março de 2021.  A cerimónia de lançamento foi presidida pela Secretária de Estado Vitória Dias Diogo e contou com a presença do Director-Geral do INAGE, dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Província de Maputo, entre outros convidados.

Falando na cerimónia de lançamento da Página Web, Vitória Dias Diogo destacou o papel do Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), no tocante à massificação do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na Administração Pública.

Num outro desenvolvimento, Vitória Diogo disse que a Estratégia da Global da Reforma do Sector Público e Desenvolvimento da Administração Pública (ERDAP 2012-2025), assenta na concretização de uma Administração Pública centrada no cidadão. Para efeito, servidor público é instado a prestar serviços de qualidade melhorando com eficiência e a eficácia a transparência na disponibilização de informação para simplificar a vida do cidadão.  

Por seu turno, Ermínio Jasse disse que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, entidade do Governo que vela pelo sector da TIC tem vindo a coordenar várias acções com vista à materialização do modelo de desenvolvimento social e económico assente nas Tecnologias de Informação e Comunicação.

O Director-Geral explicou ainda que, as plataformas comuns de comunicação nas instituições da Administração Pública, contribuem bastante na racionalização de recursos tecnológicos e financeiros, assim como garantem a segurança na circulação de informação, flexibilizam os actos administrativos, promovem a boa governação e melhoram o ambiente de negócios e da competitividade no nosso país.

O lançamento da Página Web do Conselho dos Serviços de Representação do Estado da Província de Maputo surge numa altura em que o mundo procura distanciar fisicamente as pessoas, mas unindo-as virtualmente devido a pandemia da Covid-19.