INAGE aposta na melhoria de prestação de serviços digitais na Zambézia

O Director Geral do Instituto Nacional de Governo Electrónico (INAGE), Ermínio Jasse, efectuou recentemente uma visita de trabalho a província da Zambézia com objectivo principal de identificar sectores nos quais há necessidade de apoiar com serviços públicos digitais.

Durante a visita, Ermínio Jasse manteve sucessivos encontros com diferentes Instituições e Direcções provinciais como, a Secretaria de Estado Provincial, Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATTER), Balcão de Atendimento Único (BAU), para abordar temas sobre projectos em carteira como a Govnet, MoRENet e Gestão do Centro de Dados do Governo em Maluana.

No âmbito foram apontados como acções concretas e imediatas, a capacitação para a utilização do correio do Governo na troca de correspondência entre funcionários e agentes do Estado, o uso da plataforma CloudGov no processo de armazenamento e partilha de ficheiros entre utilizadores, bem como a implementação do novo portal do Conselho de Representação de Estado.

Na ocasião, o Director Geral reuniu-se com os funcionários da Delegação Provincial do INAGE onde pronunciou-se sobre a necessidade de formação dos técnicos na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação e outras matérias relacionadas.

A deslocação a província de Zambézia foi a quarta efectuada pelo Director Geral, tendo anteriormente, visitado as províncias de Gaza, Inhambane e Manica.

Texto INAGE