ERMÍNIO JASSE VISITA AS DELEGAÇÕES PROVINCIAIS DO INAGE DE GAZA E INHAMBANE

O Director-Geral do INAGE realizou, de 28 a 30 de Maio, uma visita de trabalho às Delegações Provinciais do INAGE de Gaza e Inhambane, com o propósito de se apresentar aos seus colaboradores, conhecer as representações locais do INAGE e interagir com os funcionários e agentes do Estado dessas delegações para se inteirar dos seus desafios, projectos e perspectivas.

Durante esta visita de trabalho, o Director-Geral do INAGE teve encontros de cortesia com os Secretários de Estado das respectivas províncias, tendo destacado o papel essencial das TIC no desenvolvimento do país e manifestado o total apoio das Delegações Provinciais do INAGE neste processo, dado que, como o braço tecnológico do Governo, o INAGE tem um papel fundamental na melhoria dos serviços prestados ao cidadão, no âmbito da reforma do sector público. Por outro lado, Ermínio Jasse partilhou com os Secretários de Estado algumas acções que o INAGE tem realizado no âmbito da prevenção da COVID – 19, nomeadamente:

  • Inclusão e actualização de informação sobre a COVID – 19 em todos os portais do Governo;
  • Disponibilização de serviços gratuitos de internet café, fotocópias e impressão a docentes e estudantes do ensino superior e técnico profissional;
  • Disponibilização de infraestrutura tecnológica necessária para a realização de defesas de monografia online;
  • Disponibilização de informação sobre as medidas de prevenção da COVID – 19 às comunidades através da Unidade Móvel de TIC.

Nas reuniões realizadas com os funcionários e agentes do INAGE, Ermínio Jasse mostrou-se confortável e confiante com a equipe que lhe foi apresentada, pelo que, conta com o contributo e empenho de cada colaborador para superar os grandes desafios impostos ao INAGE. Afirmou ainda que os desafios não devem ser vistos como obstáculos, mas como uma oportunidade ímpar para se ganhar a visibilidade e notoriedade necessária, recorrendo aos escassos recursos disponíveis.

As visitas às Delegações Provinciais do INAGE de Gaza e Inhambane foram as primeiras a ser realizadas no ano em curso, estando previstas deslocações da Direcção-Geral para as restantes delegações. O INAGE possui 9 delegações provinciais em todas as capitais, com excepção de Maputo.